Quem sou eu?

O meu nome é Lucinda Cunha, um nome "à moda antiga" herdado da minha avó/ madrinha.

Sou professora de Português e de Francês e mãe de dois filhos.

Ainda que atualmente resida e trabalhe no concelho de Guimarães, sou transmontana, com muito orgulho, de Vila Pouca de Aguiar.

Sou filha de gente trabalhadora: o meu pai era mineiro e a minha mãe costureira. O meu pai emigrou três vezes para poder pagar a casa e depois os meus estudos e os do meu irmão, que também é professor. Trabalhou na Alemanha (onde eu nasci em 1973), na Líbia e na Suíça. Tive a sorte de ter estado na Suíça cinco vezes. É um país que me fascina, pelas suas montanhas cobertas de neve e pelos inúmeros lagos, e onde eu não hesitarei nunca em regressar.

Adoro viajar, mas só percebi esse prazer há poucos anos. Quando era jovem, não tive essa oportunidade porque nunca passei férias com os meus pais. O ano de 2018 foi um ano de viragem na minha vida e foi a partir daí que deixei de sobreviver e passei a viver, como eu digo em tom de brincadeira, mas muito a sério, porque a minha mentalidade mudou e eu deixei de me lamentar pelo que não tinha e passei a agradecer pelo que tinha. Foi libertador.

Gosto muito de ler, escrever e de ouvir música enquanto dou (longas) caminhadas solitárias. Gosto muito da minha companhia e a minha casa é o meu templo. Gosto de praia e de campo, gosto do sossego e da beleza natural. Gosto de ver a chuva a cair e de sentir o vento no cabelo. Olho para tudo o que é novo com o deslumbramento de uma criança. Sonho acordada com muita facilidade. Sou uma pessoa sensível e de gostos simples que só precisa do suficiente para ser feliz.

Siga-nos para conhecer mais

SOBRE

Sou escritora e também professora. Amo escrever e ensinar!

INSCREVO-ME

Queres receber notícias!

© Lucinda Cunha