\"Os seis grous\", de Elisabeth Lim

Os Seis Grous, de Elisabeth Lim, é uma obra magnífica que encanta os leitores desde a primeira página.

O livro apresenta uma história emocionante e envolvente que mistura aventura, romance, magia e muita ação.


A trama gira em torno de uma princesa, Shiori, que possui o dom da magia. No dia do anúncio do seu noivado, com um noivo que desconhece, mas que também não tem interesse em conhecer, Shiori desaparece e falta ao compromisso. Quase morre afogada no lago, mas é salva por um dragão. É verdade! Um dragão que surge sob as águas e que, mais tarde se vai metamorfosear numa figura (quase) humana.


Shiori descobre que a madrasta, afinal, é uma terrível feiticeira que seduz e comanda centenas de cobras que cumprem todas as suas ordens. Quando a jovem, que está quase a completar 17 anos, descobre o seu segredo e o conta aos 6 irmãos, a madrasta condena-os a uma terrível maldição: os príncipes são transformados em grous e a princesa é condenada ao anonimato e proibida de emitir um som pois, se o fizer, um dos seus irmãos morrerá. Shiori vê-se, assim, privada da sua voz para evitar que os irmãos morram, mas também da companhia do pai e do país que tanto ama.


O enredo está tão bem tecido que consegue surpreender-nos a cada passo. A protagonista terá de enfrentar diversos obstáculos e perigos, incluindo inimigos poderosos e traições surpreendentes.


Além da história fascinante, Os Seis Grous também é um livro que nos apresenta a rica cultura oriental, explorando os seus costumes, crenças e filosofias. A escrita de Elisabeth Lim prende-nos, é habilidosa e elegante, transportando o leitor para um mundo mágico e fascinante.


Outro ponto forte do livro é a construção das personagens, que são complexas e cheias de dilemas interiores. A heroína da história, por exemplo, é uma jovem forte e determinada, que assume a missão de salvar os seus irmãos da maldição que os cobre, custe o que custar. Porém, nem tudo é o que parece...


Em resumo, Os Seis Grous é um livro que cativa e emociona, uma obra que vai além de uma simples história de aventura, mas que também nos apresenta uma visão fascinante da cultura oriental. É um romance bem escrito e envolvente que atrairá leitores de todas as idades se forem fãs de fantasia, romance ou aventura.



Lucinda Cunha

Sou escritora e também professora!

Amo escrever e ensinar!


Acompanha-me!


Facebook

Instagram

Linkedin

SOBRE

Sou escritora e também professora. Amo escrever e ensinar!

INSCREVO-ME

Queres receber notícias!

© Lucinda Cunha